Pages

Friday, March 16, 2012

“Artistas Portugueses Agora No Spotify”


O canal de musica internacionalmente reconhecido pelo apelido Spotify já conta com a presença de numerosos artistas do continente Português e da emigração. Nomes da actualidade como Tony Carreira e Roberto Leal ou mesmo os mais velhinhos como Paulo de Carvalho e Jose Cid. Para quem quer matar uma saudade, o Duo Ouro Negro e o Tony De Matos também marcam presença no Spotify. Da emigração, podemos ouvir artistas como Alcides Machado, Chico Avila e mais recentemente Eduardo D' Deus e José Nazario entre outros. Os trabalhos destes artistas estão ao inteiro dispor do grande publico através das paginas do Spotify. Para ouvir toda esta boa musica basta o senhor leitor inscrever-se devidamente na pagina deste canal.

 Já há muito que procurava os últimos trabalhos do artista José Cid, pois fui encontrar vários dos mais recentes no Spotify. Por vezes há artista que não passa pela radio com a exceção de um grande sucesso ja velhinho. Artistas menos conhecidos agora tambem tem igual opportundidade de partirem alem fronteiras através deste e outros canais da net. A dias um amigo me dizia que a net livrou os artistas das distribuidoras tradicionais. “Agora existem mais oportunidades para os artistas de qualidade,” dizia ele.

 Para os amantes do fado, o Spotify também dispõe dos maiores nomes da canção nacional desde da grande Amália ao Farinha e passando pelo Tio Alfredo Marceneiro. Quando quero ouvir uma raridade de Fernando Maurício ou mesmo da Lucilia Do Carmo o Spotify normalmente e paragem obrigatória. A Igreja De Santo Estevao e a Casa Da Mariquinhas agora estão mais próximas de quem quiser apagar uma saudade, silencio se vai cantar o fado.

 Com a versão gratuita, ou ouvinte não paga nada embora exista uma oportunidade de ampliar o serviço caso seja esse o vosso gosto. O melhor disto e que o artista recebe cada vez que você ouvir a sua musica preferida ou mesmo quando alguém carregar um dos seus trabalhos. Assim e justo para o artista e para o seu publico, já não era sem tempo. A temporada dos discos compactos esta chegando ao fim por aquilo que eu vejo, agora só para as rádios e mesmo assim?  Os entendidos já dizem que brevemente a distribuição de trabalhos musicais será maioritariamente feita através da net.


No comments:

Post a Comment